top of page
Reabilitação Estética
PERGUNTAS E RESPOSTAS
Meus dentes tem muitas restaurações, próteses e tem um aspecto feio. O que fazer?

Dentes muito restaurados, em diferentes momentos e com diferentes materiais criam um cenário de desarmonia estética que compromete a atividade dos indivíduos sob diferentes perspectivas (social, profissional, afetiva ...). Resolver estas situações já foi mais complicado. Hoje, com o uso de modernos materiais cerâmicos que imitam as características dos dentes naturais, esta tarefa se tornou possível. O resultado natural alcançado devolve aos pacientes a confiança de sorrir.

Meus dentes precisam ser desgastados?

Cada situação clínica é única, e demanda uma avaliação e planejamento que respeite esta individualidade. No entanto, para que a cerâmica cumpra seu papel de melhorar a estética, forma e função dos dentes, normalmente há a necessidade de realizar um desgaste dos dentes. Este desgaste será proporcional à gravidade da alteração encontrada no dente. Mas, esta necessidade de desgaste é acompanhada de uma atenção especial com o conforto do paciente,  que não deve sofrer nada durante os procedimentos. Investimos em técnicas e equipamentos (anestesia computadorizada) que trazem sossego e conforto durante os procedimentos.

Quem define o formato final dos meus dentes?

Nenhum procedimento restaurador que envolva a modificação da estética do sorriso é feito sem que antes o caso seja fotografado, as alterações necessárias sejam simuladas no computador, a simulação seja transferida para um modelo de gesso e, finalmente, numa etapa chamada de mock-up, estas modificações sejam testadas com resina na boca do pacientes antes da realização de qualquer procedimento definitivo. Portanto, nossa técnica preza pela previsibilidade total do aspecto final do tratamento antes da realização de qualquer intervenção sobre os dentes. Nesta etapa de mock-up o paciente tem a chance de avaliar  e sugerir modificações neste planejamento. A esse protocolo de trabalho damos o nome de Planejamento Digital.

 
Quanto tempo dura o tratamento realizado com as restaurações de cerâmica?

Cada paciente tem uma situação clínica específica, que pode ou não indicar a possibilidade de utilizar-se restaurações cerâmicas. Quando bem indicadas, as restaurações de cerâmica apresentam grande durabilidade, e podem permanecer bem na boca dos pacientes por mais de 10 anos. Como todo trabalho restaurador, as reabilitações com cerâmica exigem o acompanhamento e manutenção, com visitas ao consultório a cada 6 meses ou a cada ano dependendo da situação clínica de cada indivíduo.

Quais os cuidados que as restaurações de cerâmica exigem?

A cerâmica é um material belo, que imita com perfeição o aspecto dos dentes naturais. Além disso, é inerte à todas as substâncias encontradas na boca. Sua longevidade é excepcional, já que não sofre qualquer alteração em sua cor ao longo do tempo. No entanto, todos os cuidados com a higiene bucal devem ser observados para que esta longevidade se efetive, uma vez que a base que sustenta estas restaurações são os dentes, e todo o esforço deve ser feito para que a gengiva se mantenha saudável e os dentes não voltem a apresentar cáries.

MARQUE SUA AVALIÇÃO

WhatsApp

11-4112-2472        11-997146013

agra.odonto@uol.com.br
bottom of page